“Feita para iniciantes”, Riot apresenta sua nova suporte: Yuumi.

“Feita para iniciantes”, Riot apresenta sua nova suporte: Yuumi.

165 views
0

A Riot Games apresentou recentemente seu mais novo Campeão Suporte: a gatinha mágica Yuumi.

Segundo a Riot Games, a jogabilidade da Campeã foi elaborada para aqueles que estão dando seus primeiros passos no League of Legends, oferecendo a possibilidade de usar os aliados como seu próprio meio de locomoção e fluindo facilmente entre eles, o que lhe permite concentrar somente em ajudar aliados com sua cura e buffs.

A mecânica do seu W é a que mais chama a atenção. A habilidade lembra a ultimate da Kalista, deixando a suporte incapaz de ser alvo de habilidades e ataques básicos, mas ainda permite que danos ao longo do tempo aplicados anteriormente façam efeito.

O visual da gatinha pode enganar os desatentos, mas Yuumi, a Gata Mágica, é uma guerreira fiel e comprometida, que consegue ajudar todos os Campeões em suas rotas. Um de seus pontos fortes é a capacidade de oferecer apoio em áreas onde outros suportes não atuam com tanta frequência. Seu ataque fica ainda mais poderoso quando conectada a um aliado e, em team fights, seu ult fornece sustentação e cura máxima para todos os seus companheiros de equipe.

A história de Yuumi: uma pet de uma Yordle desaparecida

Uma gata mágica de Bandópolis, Yuumi já foi a mascote de uma feiticeira yordle chamada Norra. Mas desde que sua mestra desapareceu misteriosamente, Yuumi se tornou a Guardiã do Livro dos Portais de Norra, viajando à procura dela através dos portais nas páginas do livro. Sentindo falta do carinho de sua mestra, Yuumi busca diversas companhias em sua jornada, protegendo a todos com escudos luminosos e determinação ferrenha. Enquanto Livro se esforça para mantê-la focada na tarefa, Yuumi costuma se distrair por regalias mundanas, como cochilos e peixe para o jantar. Porém, no fim das contas, ela sempre retoma a missão: encontrar sua querida amiga.

Habilidades Reveladas

Passiva – Bater e Bloquear

De tempos em tempos, o próximo ataque básico de Yuumi contra oponentes recupera Mana e lhe concede um escudo. Se Yuumi estiver Conectada, o escudo protege seu aliado. O escudo protege Yuumi ou seu aliado até ser quebrado.

Q – Projétil Errante

Yuumi dispara um projétil que causa Dano Mágico ao primeiro inimigo atingido. Se o projétil voar por tempo o suficiente, ele causa dano adicional e reduz a velocidade dos inimigos.

Enquanto Conectada, Yuumi dispara o projétil da posição de seu aliado, e pode redirecionar sua rota com o cursor do mouse.

W – Você e Eu!

Passivo: Enquanto Conectada, Yuumi e seu aliado ganham uma porcentagem do DdA ou PdH um do outro, convertidos em Força Adaptativa.

Ativo: Yuumi começa com um ponto em seu W. Ela avança em direção a um Campeão aliado e conecta-se a ele. Enquanto estiver conectada, ela segue os movimentos de seu aliado e torna-se inalvejável a qualquer ataque, exceto por torres. As habilidades de Yuumi são conjuradas à partir da posição do aliado conectado, e ela não pode usar ataques básicos em inimigos. Ela pode se Desconectar após um Tempo de Recarga, ou Conectar-se a outro aliado sem ter de esperar.

E – Frenética!

Yuumi cura a si mesma e ganha velocidade de movimento adicional. Caso esteja Conectada, seu aliado é o alvo dessa habilidade em vez de si mesma. Essa habilidade tem duas cargas.

R – Capítulo Final

Yuumi abre seu Livro, lançando rajadas de Dano Mágico que enraizam os inimigos após multiplos acertos. Enquanto usa sua Ultimate, Yuumi pode se mover, conectar-se a Campeões aliados e curar.


Preço e Lançamento

Yuumi estará disponível para ser jogada em breve por 7800 EA (essências azuis) inicialmente, mas na semana seguinte ao seu lançamento seu preço já cairá para 6300 EA. Quem tiver conta no PBE poderá testá-la a partir de 30 de Abril .

Com a contribuição da assessoria da Riot Games Brasil

About author

Vinicius "Empolgou" Pedroso

Criador e Administrador da Empolgou CBLOL - Formado em Informatica para Gestão de Negócios, mas nunca utilizou sua formação. Apaixonado por futebol e jogos. Organizador de campeonatos, como a Empoliga, Circuito Empolgante e Cartola Face. Além de Narrador e Streamer nas horas vagas.

Your email address will not be published. Required fields are marked *