Em série apertada, Phong Vũ passa pra Fase de Grupos do MSI.

Em série apertada, Phong Vũ passa pra Fase de Grupos do MSI.

61 views
0

Hoje aconteceu a série melhor de 5 entre Phong Vũ Buffalo e VEGA Squadron para decidir quem ficaria com a última vaga para a Fase de Grupos do MSI.

A PVB saiu na frente no primeiro jogo da série com farm e rotações superiores, tanto que nem as duas torres de vantagem para a VEGA foram suficientes para conseguir parar os donos da casa, que garantiram a destruição do Nexus.

Já no segundo jogo, após um first pick arriscado de Irelia por parte da VEGA, a composição da PVB rodou muito o jogo para punir este pick. A partida em si foi mais disputado, mas ainda assim os Buffalos foram superiores e fecharam o jogo. Com destaque para o atirador Bigkoro que conseguiu seu segundo MVP na série.

Bigkoro MVP (foto: LoL Esports BR)

O que poderia ter sido o último jogo da série se transformou num surpreendente stomp da VEGA. O jogo já começou a favor dele nos drafts e não foi diferente no jogo, com o caçador Ahahacik tomando conta da selva e não deixando o favorito Meliodas fazer muita coisa, a dominância se confirmou com o MVP da partida indo para as mãos de Ahahacik.

Na sequência, as duas equipes queriam tomar a frente, a VEGA conseguiu travar o jogo da Phong Vũ ao usar de uma Ashe para ganhar visão do caçador adversário e se manter bem na rota inferior. O jogo se decidiu após uma fight brilhante próxima a rota do meio, onde a VEGA fez um Ace e partiu para a vitória. O MVP ficou pela segunda vez com o caçador Ahahacik.

A partida decisiva da série foi tensa, as duas equipes montaram suas composições em torno do que estava dando certo nos quatro últimos jogos e no início parecia que a VEGA conseguiria sair à frente e conseguir a vaga, mas um erro pós-arauto entregou uma vantagem muito boa para a equipe da Phong Vũ, que soube administrá-la e partiu para o GG.

A Phong Vũ Buffalo conquistou sua vaga para a Fase de Grupos do MSI 2019 junto com T1 (antiga SKT), Invictus Gaming, G2, Team Liquid e Flash Wolves. Os jogos da fase de grupos começam nesta Sexta-Feira (10) as 07:00 (horário de Brasília) pelos canais da Riot Games.

Confira o placar dos jogos de hoje:

About author

Chay Bressler

Olá, sou a Chay. Escrevo sobre o cenário internacional do LoL.

Your email address will not be published. Required fields are marked *