Playoffs definidos!

Playoffs definidos!

8 views
0

O último dia da fase regular da LCS foi longo e agitado pois muitas vagas ainda ficaram em aberto depois dos jogos de sábado. 

O primeiro jogo do dia mostrou a sede de vitória das equipes para o último dia, Cloud9 e OpTic Gaming fizeram uma verdadeira “rinha de galo”, mas sempre favorável a Cloud9 que já estava com mais de 15 eliminações aos 15 minutos, o jogo não mudou nada dali pra frente, a OPT mal saia de sua base e já recebia um dive. Os maiores destaques foram para o midlaner Nisqy (7/3/9 de Irelia) e para o adcarry Sneaky (9/2/4 de Ezreal). 

100 Thieves e Counter Logic Gaming jogaram na sequência, o placar de abates e dragões conquistados por ambas as equipes mesmo sendo similares o tempo todo, não refletia o que realmente aconteceu no jogo, a 100T apesar de perder fights conseguia responder levando torres ao redor do mapa, isso somado ao bom desempenho do midlaner Ryu contribuiu muito para a vitória da equipe. 

Aphromoo, suporte da 100 Thieves (Photo by Paul de Leon/Riot Games)

Inspirados no novo modo de rodo TFT, a Team Liquid montou uma composição de 5 glaciais para enfrentar a TSM, em Summoner’s Rift a tática aparentemente também dá certo, pois em cerca de 30 minutos a equipe fechou o jogo com muita facilidade, mesmo tendo a maioria dos campeões do meta para o lado da TSM

Na sequência Clutch Gaming e Golden Guaridans decidiram a penúltima vaga para os playoffs, a equipe GG veio com uma composição promissora de Aatrox e Tristana para o midlaner Froggen, durante o earlygame pudemos ver muito da força da campeã, que levou quase sozinha a torre da rota do meio. Mas a CG também tinha suas cartas na manga, com grandes ultimates do toplaner Huni de Rumble a equipe conseguiu a vitória e a classificação. 

Huni, toplaner da Clutch Gaming (Photo by Paul de Leon/Riot Games)

As duas últimas colocadas Echo Fox e FlyQuest se enfrentaram para cumprimento de tabela pois independentemente do resultado suas colocações não mudariam. A Tristana na midlane apareceu novamente para a FlyQuest que também trouxe de volta o Karthus caçador, mesmo assim quem mandou no jogo foi a Echo Fox que ficou com a vitória. 

Foram necessários três jogos de desempate para decidir qual colocação as equipes ficariam. Na partida entre OpTic Gaming e 100 Thieves, a OpTic saiu com a vitória; Cloud9 garantiu a segunda colocação em cima da CLG e a OpTic Gaming voltou para conseguir sua classificação diante da Golden Guardians. Com isso as seis equipes classificadas para os Playoffs são: Team Liquid, Cloud9, Counter Logic Gaming, TSM, Clutch Gaming e OpTic Gaming

A primeira fase dos Playoffs acontecerá no sábado (10/08), às 18H horário de Brasília com transmissão ao vivo nos canais da Riot Games americana

About author

Chay Bressler

Olá, sou a Chay. Escrevo sobre o cenário internacional do LoL.

Your email address will not be published. Required fields are marked *